Em busca de gestão mais eficaz, Sempre Agtech lança plataforma própria de relacionamento com o cliente.
Diminuir o uso de planilhas e
sistemas desconectados para gerenciar informações de clientes é um dos
principais desafios hoje de quem atua na área comercial do agronegócio. O olho
no olho e o aperto de mãos são fundamentais nas visitas às propriedades rurais,
mas não são a única ferramenta de relacionamento quando o assunto é gestão de
clientes. Por isso, uma das soluções é desenvolver a própria plataforma.
“O
mercado hoje exige profissionais de venda consultiva, ou seja, além de vender
um produto, é necessário entregar conhecimento. Cada visita realizada em uma
propriedade rural representa dados e informações importantes para a tomada de
decisões daquele cliente. E para conseguirmos analisar tendências, prever
necessidades e ajustar nossas estratégias com base em dados concretos,
desenvolvemos a nossa própria ferramenta de CRM”, afirma Guilherme Trotta,
Diretor de Marketing da Sempre Agtech.
A
plataforma própria, denominada de Atitude Sempre, foi desenvolvida internamente
pelos setores de Marketing, Inteligência de Mercado e Produtos Digitais, com o
objetivo de obter uma visão unificada do cliente, sem duplicidade de dados e
perdas de informações críticas. Funciona como um aplicativo, sendo usado no
celular ou computador de forma simples, direta e integrada.
O
novo CRM - Atitude Sempre foi lançado neste mês de julho e, por enquanto, será
utilizado pela área comercial da empresa, sendo expandido para todos os
departamentos até o fim do ano. “Esse é um marco significativo na nossa jornada
para nos tornarmos uma empresa verdadeiramente Data Driven. O nome Atitude
Sempre carrega um simbolismo poderoso. Ele faz referência ao mostrador de
Atitude em uma aeronave, que mede o comportamento do avião em relação ao
horizonte. Assim como esse mostrador é essencial para a navegação segura e
precisa, o nosso CRM será crucial para orientar nossas ações, garantindo que
estamos sempre alinhados com nossos objetivos e valores”, explica Neomar
Sandrin, coordenador de Produtos Digitais da Sempre Agtech.
Com
o crescimento do agronegócio a cada nova safra, é fundamental que as empresas
direcionem seus esforços em ferramentas que possibilitem agilidade no
atendimento ao produtor rural que, além da produção, preocupam-se com cenários
externos, análises de mercado, clima, gestão e informações diversas que
refletem diretamente em seu negócio. Dentre os benefícios da nova ferramenta
estão a criação de um funil de vendas previsível e replicável, a análise de
métricas e otimização constante do processo de vendas, além da utilização de relatórios
e dashboards para monitorar o desempenho e ajustar estratégias.
Posicionada
como empresa que tem investido em novas tecnologias, a Sempre Agtech atua no
segmento de biotecnologia e melhoramento genético de híbridos de milho, e vem
crescendo exponencialmente na área de bioinsumos. Em 2023, o grupo lançou a WIN
(World Innovation), uma nova unidade de negócios especializada em pesquisa e
biotecnologia.
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