São Paulo, agosto de 2024 – Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil, a GDM iniciou o processo formal de integração dos ativos de milho da KWS na América do Sul. Este é um marco para a liderança global da empresa em genética de cultivos extensivos.
Fundada na Argentina há 42 anos, a GDM evoluiu e expandiu sua presença em mais de 15 países, consolidando-se como uma empresa de pesquisa e desenvolvimento, com foco na inovação do melhoramento genético de culturas extensivas.
“Esta expansão não só fortalece nossa capacidade operacional, mas também o nosso compromisso com a excelência e a inovação na agricultura”, comentou Ignacio Bartolomé, CEO da GDM.
Com liderança global na cultura da soja, em 2023, a GDM fortaleceu sua posição no trigo, por meio da aquisição da empresa brasileira Biotrigo. Após a integração dos ativos de milho da KWS na América do Sul, a GDM irá acelerar seu crescimento e ampliará sua presença no mercado de milho, tornando-se um dos principais players em genética na América do Sul.
“O processo de integração será realizado de forma gradual e criteriosa. Estamos convencidos de que a transição será fluida e benéfica, tanto para os nossos colaboradores quanto para os nossos clientes e parceiros. Juntos, combinando os nossos pontos fortes, construiremos uma plataforma mais forte e mais ampla que nos permitirá atingir novos patamares e contribuir de forma sustentável para a produtividade de culturas extensivas. Agradecemos aos nossos colaboradores, clientes e parceiros pelo contínuo apoio e confiança na GDM. Continuamos comprometidos com os nossos valores essenciais e com a cultura empresarial que nos caracteriza, focada em inovação e numa abordagem colaborativa”, concluiu Bartolomé.
A incorporação das operações da KWS no Brasil e na Argentina a GDM também reforça o compromisso do grupo com os agricultores. Esse marco prevê um maior investimento nos programas de P&D para a contínua evolução da genética de milho, utilizando as ferramentas tecnológicas mais modernas e resultando em mais produtos para as diversas soluções que os produtores e cadeia agroindustrial necessitam.
Com a integração dos ativos de milho da KWS na América do Sul haverá a adição de 700 funcionários à equipe GDM, que agregarão talento, visão, experiência e conhecimento em genética de plantas à companhia, ajudando a resolver os desafios agrícolas da América do Sul.
Sobre a GDM
GDM é um grupo global que pesquisa, desenvolve e comercializa produtos com propriedade intelectual em genética de plantas de cultivos extensivos. A companhia está na vanguarda somando tecnologias e talentos, fomentando a inovação, associatividade e o desenvolvimento de novos negócios que impactam o core e a cadeia de valor agroindustrial. Está presente no Brasil há 20 anos e na Argentina desde 1982. Opera em 15 países com 3.400 colaboradores.
Mais informações: www.gdmseeds.com
Sobre a KWS
KWS é uma das principais empresas de melhoramento de plantas a nível mundial. Com mais de 5.000 funcionários* em mais de 70 países, a empresa gerou vendas líquidas de cerca de 1.8 milhão de euros no ano fiscal de 2022/2023. Mantendo sua tradição familiar, a KWS opera de forma independente há 165 anos. O foco da companhia está no melhoramento genético, produção e venda de sementes de milho, beterraba sacarina, cereais, hortaliças, canola e girassol. A KWS utiliza os métodos de melhoramento genético para aumentar a produtividade de seus clientes e a tolerância a doenças, pragas e estresse abiótico das culturas. Com esta finalidade, a empresa investiu mais de 300 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento no último ano fiscal.
*Não inclui a mão-de-obra temporária.
Mais informações: www.kws.com
Comentários
Postar um comentário