A utilização das algas marinhas do gênero Lithothamnium proporciona diversos benefícios para os produtores rurais. Na nutrição vegetal, impulsiona a produtividade, ao contribuir com a bioestimulação, crescimento e vigor. Na nutrição animal, reduz o estresse e otimiza o crescimento e desenvolvimento animal.
Líder mundial na produção de produtos à base de algas marinhas, a PrimaSea se destaca pela qualidade da sua matéria-prima, devido à localização de sua jazida, há 10 km da Baía de Todos-os-Santos, com aproximadamente 20 metros de profundidade e perto dos principais portos e da fábrica. Com isso, ela desenvolve soluções que atendem as exigências dos mais diferentes perfis e necessidades, desde o produtor rural até Misturadoras de fertilizantes, cooperativas e indústrias de rações.
De acordo com o CEO da PrimaSea, Lucas Ávila, a empresa tem um sólido programa de desenvolvimento de novas soluções e de aprimoramento dos produtos já comercializados.
“Investimos um valor frequente e significativo em pesquisas, com o objetivo de contribuir para as altas produtividades no campo e para fomentar, com a utilização das algas, as práticas ESG no agronegócio brasileiro”, destaca.
Nutrição Vegetal – Para uma nutrição vegetal eficaz, os produtores rurais contam com o Primaz®, fertilizante da PrimaSea elaborado com sedimentos de algas marinhas, que combina minerais e aminoácidos de pronta ação e fácil assimilação.
Trata-se de um produto natural e de origem orgânica, proporcionando proteção desde a raiz até a colheita, com impacto em todo o ciclo.
O carro-chefe da PrimaSea é o fertilizante Primaz® Granulado, que tem foco nas culturas de grãos de larga escala. A principal vantagem desta solução é entregar facilidade de aplicação e mistura com NPK, além da boa qualidade da dureza garantida, pelo fator natural aglutinante do Primaz®, pelo aspecto de esponja e alta porosidade.
Nutrição Animal – A PrimaSea comercializa o Lothar®, um potencializador da nutrição animal.
Trata-se de uma fonte de origem vegetal com cálcio, magnésio e outros minerais essenciais para melhoria do desempenho zootécnico, impulsionando o crescimento e garantindo mais valor agregado à produção.
Na avicultura, observou-se, por exemplo, melhoria na taxa de postura, maior longevidade das matrizes e mais qualidade da casca do ovo, além de aumento da qualidade de gema e albúmen.
Em ruminantes, notou-se melhoria no controle de acidose com metade da dose do Bicarbonato, além de melhoria da qualidade comercial do leite com aumento da gordura, proteína e lactose.
Na carcinicultura, otimiza desenvolvimento do exoesqueleto após a muda dos camarões, além de contribuir para um ambiente aquático saudável.
E na suinocultura, os minerais altamente biodisponíveis melhoram a digestibilidade e a eficiência alimentar, levando a um melhor aproveitamento dos nutrientes da dieta.
Dose mais alta de magnésio – Com o objetivo de diversificar o seu portfólio e de oferecer ainda mais benefícios aos clientes, a PrimaSea lançou recentemente dois produtos: o Primaz® AlgaMag e o Lothar® AlgaMag.
O Primaz® AlgaMag tem dose mais alta de magnésio, entregando a correlação ideal, segundo a agronomia de 4 para 1 entre Ca e MgO.
Já o Lothar® AlgaMag, também com dose mais alta de magnésio, ajuda a aumentar o efeito tamponante para ruminantes.
Bioma Marítimo – Com rigorosos controles de qualidade e pautada pelas práticas internacionais de ESG, a PrimaSea possui método exclusivo para a coleta das algas marinhas, evitando sempre qualquer impacto ao bioma marítimo.
A PrimaSea tem também as certificações internacionais IBD, USDA, OMRI, FDA, o que atesta a qualidade do processo de produção e dos produtos orgânicos da empresa.
Comentários
Postar um comentário