O mercado de nutrição animal estará em plena expansão durante o ano de 2025, por conta dos aspectos sustentáveis, tecnológicos e dos modelos de integração, que englobam a lavoura, a pecuária e a floresta.
É o que defende o médico veterinário Alexandre Camargo Costa, que tem ampla trajetória no mercado de nutrição animal, tendo trabalhado em grandes empresas do segmento. Atualmente, ele é managing partner Brasil da FNF Ingredients.
"O Sindirações estima que o ano de 2024 registre um aumento de 2% na produção de rações para aves, suínos e bovinos. Trata-se de um índice significativo, que mostra a expansão do mercado, com destaque para a performance da avicultura. A ABPA prevê, por exemplo, um incremento de 1,8% na produção de carne de frango até o fim deste ano", analisa Costa.
"Para o ano de 2025, as expectativas também são boas. A tecnologia e a sustentabilidade, aliadas aos modelos de integração, deverão ajudar a impulsionar o mercado de nutrição animal. A Conab estiva que as exportações brasileiras de carne de frango deverão aumentar 1,9% em 2025, aportando otimismo no setor", acrescenta o managing partner Brasil da FNF Ingredients.
O especialista explica que, nos aspectos tecnológicos, o Brasil se dedica fortemente à promoção do bem-estar animal e esse fator será decisivo para o incremento produtivo e para ampliar as relações internacionais em 2025, impulsionando o mercado de nutrição animal.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário