Trina Solar é reconhecida como fornecedora de módulos com 100% de bancabilidade pelo 5º ano seguido

Pesquisa de bancabilidade de módulos FV (Empresas com rankings iguais são apresentadas em ordem alfabética) - Fonte: Bloomberg NEF


São Paulo, agosto, 2020 –  A Trina Solar, a líder global de tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, acaba de anunciar que no relatório de Bancabilidade de Módulos e Inversores Fotovoltaicos de 2020, publicado pela Bloomberg New Energy Finance,  foi novamente nomeada a Marca Fornecedora de Módulos com 100% de bancabilidade. O painel de juízes reconheceu de forma unânime a qualidade dos produtos da Trina e a excelente influência de sua marca. 
A Trina Solar atingiu 100% de bancabilidade 6 vezes nos relatórios de bancabilidade da Bloomberg publicados desde 2012, e a empresa esteve no topo da lista pelos últimos cinco anos – uma performance única dentro da indústria. Isto significa que os módulos da Trina Solar podem ajudar desenvolvedores de projetos a obter financiamentos bancários de forma mais fácil. Além disso, esses resultados fortalecem a confiança que o mercado financeiro global e a indústria de energia solar tem na inovação, confiabilidade e estabilidade dos módulos da Trina Solar e sua disposição em estabelecer relações estáveis e de longo-termo com a empresa. 

O relatório New Energy Finance da Bloomberg considera a solidez financeira da empresa, o registro dos seus módulos na área e as garantias de fabricantes como importantes indicadores para instituições financeiras durante a sua avaliação da bancabilidade de produtores FV. A Bloomberg entra em contato com bancos, EPCs (Engineering, Procurement and Construction), fornecedores de energia independentes e consultores técnicos ao redor do mundo e realiza entrevistas detalhadas com inspetores de qualidade e experts de tecnologia. Portando, a cobertura da pesquisa é ampla e o processo de avaliação é aberto e transparente. Como uma das mais confiáveis instituições de pesquisa externas no mercado global de novas energias, o relatório é visto por muitas instituições financeiras como uma referência ímpar para a concessão de crédito. 
Relatório 2020 de Valor de Financiamento de Módulos e Inversores da BNEF também citou o relatório de desempenho anual de confiabilidade de módulos fotovoltaicos feito pelo órgão certificador PV Evolution Labs, reconhecido mundialmente. O relatório PVEL confirmou a performance excepcional dos módulos da Trina Solar em termos de confiabilidade e capacidade de geração de energia. A Trina Solar foi, novamente, nomeada uma das Top Performers mundiais entre os fabricantes de módulos. 


Resultados do PV Evolution Labs (PVEL)

Sobre a Trina Solar (688599. SH)
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder em fornecimento global de módulos fotovoltaicos integrados e soluções completas de energia inteligente. Seus negócios abrangem pesquisa e desenvolvimento de produtos FV, manufatura e vendas de produtos FV; desenvolvimento de projetos FV, EPC (Engenharia, Construção e Montagem), Operações & Manutenção; desenvolvimento e vendas de microrredes inteligentes e sistemas complementares multienergia, bem como a operação e administração de plataformas de energia em nuvem. Em 2018, a companhia lançou sua marca Energy IoT (Internet of Things) e estabeleceu a Aliança de Desenvolvimento da Indústria IoT Trina Solar, em conjunto com líderes da indústria nas áreas de produção e pesquisa, tanto na China quanto ao redor do mundo. Além disso, a Trina também fundou o Centro Nova Energia IoT de Inovação Industrial. Com essas ações, a Trina Solar está determinada a trabalhar em conjunto com seus sócios para construir e desenvolver o ecossistema de energia IoT e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar Novas Energias IoT, enquanto busca se tornar uma líder no setor global de energia inteligente. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no Conselho de Inovação em Ciência e Tecnologia da Bolsa de Xangai, também conhecido como STAR MARKET. Para mais informações, visite www.trinasolar.com.

Comentários