Jovem empresa de biológicos brasileira é finalista na Crop Science Awards 2021

 

Fotos: divulgação

A Biotrop participa pela primeira vez deste que é um dos mais importantes prêmios da indústria de insumos para o agronegócio mundial, e está concorrendo em 8 de 12 categorias

Siga-nos também no Instagram

        O mercado de biológicos é um dos segmentos que mais cresce dentro do agronegócio brasileiro e, segundo projeções de especialistas, esse avanço de cerca de 30% ao ano deve manter-se nos próximos anos. Com o surgimento diário de novas soluções e tecnologias, se destacar nesse mercado altamente competitivo é uma grande missão. Mas para a Biotrop, uma jovem empresa com pouco mais de três anos, esse desafio tem sido diariamente superado. Prova disso é o recém anúncio feito pela Organização do Crop Science Awards 2021, um dos mais importantes prêmios da indústria de insumos para o agronegócio mundial.

A competição reconhece a excelência nas indústrias de proteção de cultivos e agricultura digital em todo o mundo, destacando as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança. A Biotrop, que participa pela primeira vez da premiação, entrou como finalista em oito das nove categorias em que se inscreveu. A empresa, de origem nacional, se destaca em meio à diversas multinacionais e grandes indústrias do setor.

Para Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop, a premiação é um reconhecimento do trabalho primoroso que a empresa tem realizado nas áreas de pesquisa e inovação, desenvolvimento, registro e produção - visando atender os reais desafios do campo. “Para nossa jovem empresa, estar entre as finalistas nas principais categorias da premiação é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, totalmente guiados pelo foco do cliente. Isso representa a genuína paixão que todos os nossos colaboradores têm pela agricultura biológica e regenerativa”, destacou.

Cerca de 100 inscrições foram recebidas nas categorias disputadas em 2021, que teve seu escopo expandido e ganhou nova segmentação, abrangendo também as indústrias de fertilizantes e saúde animal. Cada inscrição foi avaliada por um painel de 12 jurados, permitindo que a comissão elaborasse a lista de finalistas nas 12 categorias propostas.

Atendendo ao alto nível de interesse na categoria de Melhor Novo Produto Biológico, a organização este ano dividiu a categoria em duas - uma com foco em biopesticidas e outra para os bioestimulantes. A Biotrop aparece em ambas.

A cerimônia de premiação ocorrerá de modo online no dia 3 de novembro. Inscrições para a transmissão devem ser feitas neste link: https://events.ihsmarkit.com/crop-science-forum/home

Antonio Carlos Zem, CEO da Biotrop


Confira as categorias em que a Biotrop é finalista:

  • Melhor Empresa de uma Região Emergente
  • Melhor Inovação de Formulação
  • Melhor Novo Produto Biológico (Bioestimulante)
  • Melhor Novo Produto Biológico (Biopesticida)
  • Melhor Novo Produto ou Característica de Proteção de Cultivos
  • Melhor Inovação em Tecnologia de Agricultura Digital
  • Melhor colaboração da indústria - Biotrop e Orion
  • Melhor Campanha de Marketing - Biotropize

O CEO da Biotrop concorre ainda na categoria Lifetime Achievement, modalidade em que os finalistas não são divulgados previamente pela organização da premiação.

Sobre - A Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da parceria entre o AQUA CAPITAL e um grupo seleto de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), está entre as líderes de mercado no Brasil, oferecendo as melhores tecnologias biológicas e naturais do mundo. Acesse www.biotrop.com.br para saber mais.

via assessoria

 



Comentários