Lançada há seis meses, criadores da plataforma Campear projetam novas parcerias com franquias e lojas online em 15 estados, nos próximos meses
Primeira
plataforma de marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias,
a Campear desembarca em dois importantes polos agropecuários do Sul do país. A
comercialização, via internet, que funciona como uma grande vitrine de compra e
venda, é acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e
agricultores, exporem seus produtos e serviços. Entre as mais de 25 categorias,
há opções de insumos, equipamentos, maquinário, animais e imóveis, entre
outras. Inicialmente, a possibilidade é de venda direta entre vendedor e
comprador, sem intermediários, com negociações transparentes e em um ambiente
seguro.
Um
dos diferenciais da Campear são os franqueados, que representam a plataforma na
sua região de atuação. Profissionais de diferentes áreas do agronegócio que
estão em contato direto com produtores rurais e empresas, prestando
assistência, humanizando o atendimento e fazendo com que o usuário se sinta
mais seguro. Essas ações acabam por auxiliar a inclusão digital dos
usuários. A plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda,
aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio acessando pelo link: https://campear.com
Na
Serra catarinense, os comerciantes Kelli Antunes Coelho e Robson Ghisolfi são
os mais novos franqueados da Campear, com atuação nos municípios da região de
Lages, São Joaquim, Curitibanos, Otacílio Costa, Bom Retiro e arredores, que se
destacam na produção agrícola e na pecuária. Tradicionais comerciantes de
máquinas, peças e implementos agrícolas em Campo Belo do Sul (SC), o casal está
animado com o novo desafio. “Se um produtor nos procura para uma máquina que
não temos na nossa loja, podemos indicar a plataforma e ajudá-lo a encontrar,
auxiliamos tanto quem quer vender quanto quem quer comprar. Como franqueados,
vamos ainda levar o nome da Campear para outras empresas, como revendas e
indústrias, para que também coloquem uma loja na plataforma, assim como estamos
fazendo com a nossa loja física, a Robinho Máquinas.
A
loja virtual a que Kelli se refere é o e-commerce da Campear, onde é possível
empresas e produtores rurais terem uma filial on-line, oficial, com todos os
produtos disponíveis para anúncio ou venda. Estamos em busca de potenciais
novos clientes e vamos ampliar cada vez mais esse ramo” afirma a empreendedora.
O marido, Robson, vai unir o trabalho na Campear às atividades de representante
comercial, o que possibilitará visitas presenciais. “Se o usuário estiver em
outra cidade, por exemplo, podemos fazer uma visita, conferir as condições de
um produto ou equipamento, tirar uma foto. Somos o meio de campo entre o produtor
e a plataforma. Nossa expectativa é a melhor possível”, resume ele.
A
outra parceria que está iniciando vai atender o Oeste paranaense, que tem a
economia baseada na agropecuária, especialmente as culturas de soja,
milho, trigo e na criação de aves, suínos e
bovinos leiteiros e de corte. Só em Cascavel, o maior município
da região, são mais de quatro mil estabelecimentos agropecuários em atividade.
O nome do mais novo franqueado será anunciado em breve. Desde o lançamento da
plataforma, em setembro de 2020, a rede já conta com franqueados que abrangem
mais de 350 cidades, atuando diretamente no campo com produtores e empresas. O
objetivo da Campear é alcançar todo o território nacional até o final do ano.
“O
usuário pode comparar preços, analisar novos produtos e oferecer a própria
produção. Nós apresentamos as ofertas e conectamos as partes interessadas, mas
a relação de venda será entre o comprador e o vendedor. Deixamos o vendedor em
evidência, sem escondê-lo como acontece em outras plataformas”, explica
Esequiel Ransolin, sócio e um dos fundadores da Campear. “Todo fabricante,
comerciante, prestador de serviços ou agricultor familiar tem liberdade para
expor seus produtos e serviços”, reitera Ransolin.
Sobre a Campear:
O
projeto da startup começou a tomar forma em 2019 e, logo depois, o CEO da
Campear, Jean Fuchs embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados
Unidos, já levando a ideia para validação e refinamento. O negócio foi
concebido totalmente com recursos próprios dos sócios, sem capital externo até
o momento. “O desenvolvimento foi todo com tecnologia própria, altamente
sofisticada e segura. Nós começamos do zero, foram várias pesquisas e análises
antes da plataforma tomar forma, com foco na facilidade de manuseio e na
simplicidade de conseguir se relacionar e fazer negócios”, revela Fuchs.
A
startup tem sede no Tecnovates, parque tecnológico da Univates em Lajeado, um
dos mais importantes polos de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul. A
plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos
os elos da cadeia do agronegócio, acessível pelo link https://campear.com
Sobre
a Campear
https://www.facebook.com/vemca
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