Com alta dos combustíveis, hub de negócios ajuda a reduzir custos de transporte por meio de projeto logístico inovador

 

Divulgação

Plataforma de comércio digital de alimentos, FreeHub oferece conexão logística para negociações entre produtores agro, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país

       Considerada uma das responsáveis pelo aumento dos preços dos alimentos no Brasil, a alta dos combustíveis apresentou percentuais históricos nos últimos meses. Fazendo um recorte para a categoria do diesel, utilizado em larga escala pelo setor de transportes e logística, após o reajuste de março deste ano, o combustível ficou aproximadamente 25% mais caro, impactando diretamente nos custos dos produtores agro, importadores e fabricantes de alimentos do país. Um cenário que pôde ser observado e sentido pelos consumidores nos pontos de venda do varejo brasileiro.

Com a proposta de contribuir positivamente para a redução desses custos, a FreeHub, primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado agro e alimentício, permite que as negociações sejam feitas de forma direta e veloz, sem intermediários, ligando de ponta a ponta a cadeia de alimentos. Ao unir soluções de conectividade 24 horas por dia e espaço físico dedicado a centros logísticos e de distribuição, o propósito inovador da startup é encurtar distâncias e gerar economia a todos os envolvidos, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, atendendo, com efetividade e inteligência, a última milha do processo – o varejo ao consumidor final.

“Fatores climáticos como a estiagem, chuvas e geadas contribuíram para o aumento de preços de alimentos como frutas, verduras e legumes, entretanto, a alta dos combustíveis teve uma parcela significativa neste cenário, em virtude desse repasse de custos ao consumidor final.  Por meio da Freehub, o produtor, importador ou fabricante podem cadastrar seus produtos, identificando sua localização e previsão de disponibilidade. Ao varejista, é um novo canal de vantagens que permite a compra direta com os fornecedores, a qualquer momento e de maneira fracionada. A redução de intermediários e o projeto de conexão logística que oferecemos contribuem economicamente neste processo”, explica João Tomazeli, um dos idealizadores da plataforma.


Hub logístico 24h e fracionamento de cargas

Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece uma conexão logística que atua como centro de distribuição. Estrategicamente localizado no cruzamento das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, a menos de três horas do porto de Santos, o espaço físico conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas. Vantagens que permitem funcionar como um grande centro de distribuição para supermercadistas; fracionamento e distribuição inteligente das colheitas dos produtores, com possibilidade de negociação de colheitas futuras e seguradas; receber importações diretamente do porto, em containers, e fracioná-las em paletes; e simplificar a logística da indústria, com redução de custos de transporte e ampliando as negociações transparentes, com clientes de todos os portes.

Para garantir a qualidade e acompanhar o estado dos perecíveis, a Freehub conta também com o serviço de survey de qualidade em tempo real, por meio do qual um time de especialistas realiza inspeções periódicas, com relatórios técnicos e fotos de comprovação dos alimentos armazenados.


Crédito segurado

Para garantir que as negociações aconteçam de forma instantânea pela plataforma, ainda que sejam de alto valor, a Freehub oferece uma linha de crédito aos compradores, por meio de instituições financeiras parceiras. A iniciativa visa proporcionar segurança, tanto para quem compra, quanto para quem vende. Além disso, cada vendedor pode cadastrar uma lista de CNPJs, o que permite aos clientes efetuarem compras sem contabilizar em sua linha de crédito, com garantia e confiança direta pelo vendedor.


Sobre a Freehub

Startup voltada ao comércio digital de alimentos, a Freehub é a primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado Agro e FLV 24/7. Com o propósito de agregar velocidade às negociações, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, por meio da conexão direta entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, a solução integra todos os pontos da cadeia de alimentos, da origem às redes de supermercado.  Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece, ainda, uma estrutura logística que atua como centro de distribuição, um espaço físico que conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas e survey de qualidade em tempo real, que realiza inspeções periódicas para acompanhamento do estado dos perecíveis armazenados. Para saber mais, acesse www.freehub.com.br

 via assessoria

Comentários