Com foco no agro, HORSCH passa a fazer parte da linha de produtos da Agroluz Comercial, no Mato Grosso
Agronegócio representa mais de 50% do PIB do estado
Para Felipe Schneider, representante da Agroluz Comercial, ter a presença de uma marca forte como a HORSCH, líder global de tecnologia agrícola inovadora e soluções modernas para o cultivo do solo, a semeadura e a proteção de plantas, no seu portfólio, é sinônimo de qualidade e segurança para o cliente que, por lá, está sempre em primeiro lugar: “Tanto é que nosso lema é ‘paixão por cultivar relacionamentos’”.
Por sua vez, Rodrigo Duck, diretor-geral da HORSCH, afirma que estar ao lado de uma empresa que tem mais de oito décadas de presença no mercado de agronegócio mato-grossense representa grande oportunidade de manter boa relação com o setor produtivo e criar mecanismos para tornar o ambiente econômico cada vez melhor, melhorando a qualidade de vida da população em geral.
Conhecido como o “celeiro do país”, de acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), no Mato Grosso, o agronegócio representa 50,5% do PIB do estado.
Mercado
O Brasil está em quarto lugar entre os maiores produtores de grãos (arroz, soja, milho, cevada e trigo) do mundo, ficando atrás apenas da China, dos Estados Unidos e da Índia, sendo responsável por 7,8% da produção mundial, conforme aponta a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário