Como o produtor rural pode proteger a renda?

 

Divulgação

 

Alternativa eficaz é diversificar investimentos, com

baixa aplicação de recursos e significativos resultados

 


São Paulo, maio de 2022 - A imprevisibilidade desta safra, atrelada aos altos custos de produção, tem sido um grande desafio para os produtores rurais, que podem comprometer uma parte ainda maior de sua renda com empréstimos e outros pagamentos diversos.

A saída para esse contexto está justamente na proteção da renda, que pode ser obtida, por exemplo, com investimento em imóveis que garantam significativa rentabilidade, com baixos investimentos.

É o caso do empreendimento Go Inn Hotel República, primeiro projeto da Gafisa com divisão de frações de multipropriedade no mercado de São Paulo.

Fábio Romano, CEO da Gafisa Viver Bem, observa que a aquisição funciona da mesma forma que um imóvel, com a diferença de que as unidades do Go Inn Hotel República estão divididas em 13 frações, facilitando o investimento.

“O produtor rural pode adquirir uma ou mais frações. Desta forma, o valor de investimento é bem menor do que a de um imóvel comum. Trata-se de um produto ideal para quem quer diversificar a carteira de investimentos. O comprador terá uma cota/fração de um investimento mais sólido, sem se preocupar com a administração deste bem”, explica.

A previsão é a de que o produtor rural tenha um rendimento de cerca de 7% ao mês, no cenário atual (Selic acima de 8.5), ou seja, um retorno muito maior do que a Poupança, que gira em torno de 6.17% ao ano.

Sobre o empreendimento – O Go Inn Hotel República (https://www.gafisa.com.br/goinn) oferece praticidade, inovação e interatividade aos hóspedes. A ideia é que cada visitante construa sua própria experiência durante o período de hospedagem.

O edifício fica localizado na Rua Aurora, nº 1011, próximo à Praça da República, um dos endereços mais tradicionais  da cidade de São Paulo, que passa por constante revitalização, e possui avenidas importantes como a Ipiranga e a São João, ruas comerciais e alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Theatro Municipal, Viaduto do Chá e Edifício Copan.

Para comodidade dos hóspedes, o hotel conta com 298 suítes com duas opções de tamanho: 18m² ou 26m², lobby, áreas de lazer equipadas e decoradas, espaço fitness, restaurante, vagas para bicicletas e garagem com 44 vagas para carros e 14 vagas para motos. O empreendimento será adaptado com áreas comuns acessíveis através de rampas e/ou guarda-corpo, conforme NBR 9050/2015, vagas na garagem reservadas à Pessoas Com Deficiência (PCD), comunicação em braile e piso tátil em todas as áreas comuns, banheiro adaptado para PCD e opções de apartamentos totalmente adaptados.

A gestão do empreendimento ficará a cargo da Atlantica Hotels, criadora da marca Go Inn. Para saber mais, acesse https://www.gafisa.com.br/goinn


via assessoria

Comentários