Agrivalle convida público a conectar-se com sistemas regenerativos durante o Congresso Andav 2022



 

Ação inédita por meio de realidade virtual reforçará novas práticas agrícolas; nova marca e painel sobre bioeconomia e crédito verde também serão destaques da participação

 

   Como propulsora de uma nova agricultura, a Agrivalle, indústria de bioinsumos, participa do Congresso Andav 2022, entre 17 e 19 de agosto, para inspirar a conexão e promover a transição para sistemas regenerativos, além de incentivar a indústria, distribuidores, fornecedores e produtores a olharem para o solo e, assim, descobrirem sua história, origem e composição para gerar produtividade e vida por meio da vida.

 

“Há 19 anos, esses movimentos são os propósitos da Agrivalle, que, agora, serão reforçados no mercado ao lançar um novo logotipo da marca e reafirmar o seu objetivo institucional”, diz Everton Molina Campos, diretor de marketing da empresa.

 

A Agrivalle é referência em agricultura regenerativa e quer disseminar os benefícios e possibilidades desse manejo. O estande de 82 m2 abrigará um grande microscópio que mostrará uma plantação por meio de realidade virtual. Utilizando óculos com essa tecnologia, os visitantes poderão visualizar a presença e a ação de microrganismos benéficos e patógenos no solo e compreender as vantagens de um bom manejo da biota para a planta e, consequentemente, para a produtividade.

 

“Ser sustentável e produtivo é possível. Por isso, teremos alguns direcionamentos sobre as tecnologias e soluções que temos para controle e melhorias do solo. O nosso portfólio contempla um conjunto de produtos biológicos e bioestimulantes sustentáveis e de baixo impacto ambiental”, afirma o diretor.

 

Painel Bioeconomia e Crédito Verde

Outra ação da Agrivalle no Congresso Andav será o painel Bioeconomia e Crédito Verde, em 18 de agosto, às 9h30, no auditório. Conduzido por Marcos Fava Neves, sócio sênior da Markestrat, Edsmar Carvalho, diretor da Agrivalle, Samanta Pineda, advogada especialista em direito ambiental, e Marcelo Morandi, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, o evento visa fortalecer o movimento da produção sustentável de alimentos com práticas que não extinguem os recursos naturais e cria conexões entre diferentes ecossistemas para promover a transição agrícola.

 

Reforçando propósito, Agrivalle apresenta nova marca

O novo logotipo da Agrivalle também será apresentado no Congresso. Em cores e design ousados, a nova marca simboliza a multiplicação da vida e potencializa o otimismo ao compreender as demandas do campo centrada nas necessidades do solo e dos clientes por meio dos sistemas regenerativos.

 

“A agricultura precisa de uma revolução para atender a atual geração com suas novas formas de consumo. A Agrivalle é propulsora de um sistema inovador, que utiliza a vida e as ferramentas da natureza para criar soluções customizadas e regenerativas em escala”, destaca Campos.

 

O diretor ainda pontua o papel da indústria para o desenvolvimento de produtos: “Queremos inspirar a indústria e o mercado para promover essa transição, que une e multiplica soluções que vão além das práticas rotineiras e isso é possível se houver a colaboração de todos”.

 

Agrivalle, associada Andav

Em julho, a Agrivalle tornou-se Membro Consultivo da Associação Nacional de Defensivos Agrícolas e Veterinários (Andav). Dentre os objetivos da parceria está a proximidade com a organização e, principalmente, com os distribuidores para promover e inspirar a agricultura baseada em sistemas regenerativos de produção.

 

Para o diretor de marketing da Agrivalle, a associação sempre foi relevante por representar os direitos dos distribuidores e protagonista em suas ações – diretrizes que estão alinhadas aos objetivos da indústria de bioinsumos. “Queremos estar com a Andav e os distribuidores para multiplicar o nosso propósito e inspirar novas práticas agrícolas. A concretização dessa parceria mostra que acreditamos muito no papel da associação e dos distribuidores para a sociedade”, ressalta.

 

via assessoria

 

Comentários