Gestora regional The Yield Lab Latam é responsável pelo surgimento de novas agrifoodtechs em países como Brasil, Chile, Argentina, Peru e acaba de anunciar investimentos na Sioma, considerada uma das 13 startups mais inovadoras da Colômbia.
A gestora Regional The Yield Lab Latam, que é parte da rede global do The Yield Lab, fundo pioneiro de investimento de risco especializado em tecnologia para agricultura, tem demonstrado que o momento é muito propício para novos investimentos em agrifoodtechs na América Latina. Prova disso são os planos de expansão da empresa para os próximos anos nessa região e a recém participação em uma rodada de investimentos na colombiana Sioma, uma das maiores startups voltadas à produtividade agrícola e desenvolvimento do país vizinho.
A Sioma é uma empresa de tecnologia agrícola que desenvolveu um ecossistema tecnológico para aumentar a produtividade operacional de agricultores tropicais por meio do uso de hardware e software adaptados. Atualmente, mais de 30 mil hectares de cultivos tropicais, como banana e azeite dendê – ou óleo de palma, utilizam sua tecnologia na Colômbia, Equador e Guatemala. A empresa tem planos ambiciosos de atingir 80 mil hectares de cultivos tropicais utilizando sua tecnologia e, por isso, lançou uma primeira rodada de fundo de investimentos na ordem de US$ 325 mil.
“Além da ampliação nos países que já atendemos, também estamos projetando a entrada no Brasil e continuaremos a crescer de mãos dadas com investidores que apostam no desenvolvimento da agricultura no futuro”, afirma Santiago Correa Echeverri, CEO da Sioma.
Diferentes fundos de investimento internacionais participaram desta rodada. Os dois principais foram o The Yield Lab Latam e o Polígono Capital, que é um fundo de investimento mexicano que também contribui para a aceleração das empresas. O fundo também contou com investidores nacionais, como produtores de banana e óleo de palma.
“Estamos muito empolgados por termos selecionado a Sioma como nosso primeiro investimento na Colômbia. Tivemos vários meses de trabalho anterior com a equipe, muito talentosa e comprometida com o crescimento do negócio, e com quem pudemos trabalhar muito bem antes do investimento. Acreditamos que há sinergias importantes entre nossa rede e o valor que a Sioma agrega ao nosso portfólio”, afirma Tomás Peña, sócio da The Yield Lab Latam.
“Como empresa pioneira de capital empreendedor de risco na América Latina, lideramos um caminho importante para as novas AgriFoodTechs, sempre trabalhando com uma equipe diversificada e multicultural, que reconhece os talentos e sabe investir em startups que causem disrupção no mercado de alimentos”, finaliza Kieran Gartlan, sócio da The Yield Latam para o Brasil.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário