Jefferson Ribeiro, empresário e fundador da AprovaBancários.com, comenta sobre a certificação do agronegócio
Profissão em crescimento, os correspondentes bancários funcionam como uma “agência bancária”, só que de forma mais ativa. Segundo o Banco Central, os correspondentes já estão presentes em 5.570 cidades brasileiras.
Eles atuam na prestação de serviço para recebimento de contas como água, luz e telefone, pagamento de benefícios sociais, além de facilitar a aplicação e resgate do fundo de garantia. Seria um estabelecimento ou pessoa jurídica que pode atender os clientes em nome de um banco. A principal atividade do correspondente é atuar com produtos de crédito dos bancos, e que também é a que traz melhores retornos.
“ As agências são bem mais passivas, normalmente os clientes vão até os bancos. O correspondente pode ser especialista da sua região e informar as pessoas”, explica Jefferson Ribeiro, fundador da Aprova Bancários.com.
Crédito Rural
O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais. Seriam recursos financeiros destinados ao financiamento de despesas normais do setor da agropecuária, investimento em bens e serviços, além de despesas nas atividades de comercialização e industrialização da produção.
O crédito rural pode ser disponibilizado por entidades de crédito públicas e privadas, e pode ser utilizado por empresas relacionadas ao ramo agropecuário.
O correspondente bancário de crédito rural atuaria justamente na intermediação da concessão de crédito rural em parceria com as instituições financeiras, recebendo uma comissão por cada operação efetuada.
“Para trabalhar com crédito voltado ao agronegócio, o profissional ou empresa deve obter a certificação financeira adequada. Para obter a certificação, é necessário estudar e fazer uma prova oferecida pela instituição certificadora. A melhor forma de passar facilmente de primeira é através de um material profissional e descomplicado de estudos”, comenta Jefferson.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário