Com nova estratégia e posicionamento, Lindsay planeja crescimento em toda a região desde o México à Argentina, assim como tem feito no Brasil
Nos últimos anos a agricultura irrigada avançou junto aos produtores brasileiros e pode crescer 45% até 2030. Além do Brasil, outros países da América Latina também apresentam grande potencial de crescimento. De olho nesse oceano de oportunidades, a multinacional Lindsay, que atua na fabricação e distribuição de pivôs centrais, laterais e soluções de tecnologia de irrigação, acaba de iniciar um plano de crescimento estratégico com foco na ampliação de sua atuação.
A partir de agora os negócios da América Latina passam a ser geridos a partir da sede regional no Brasil e não somente pela matriz nos Estados Unidos. A frente desse novo reposicionamento estará o até então gerente geral da Lindsay Brasil, Eduardo Navarro, que foi promovido a Vice-Presidente da América Latina. “Da mesma forma que a gente vem trabalhando na agricultura brasileira, melhorando o posicionamento da Lindsay com foco no agricultor, expandimos agora essa estratégia para a América Latina, do México à Argentina. Isso permitirá que possamos oferecer uma estrutura de suporte padronizada visando um melhor atendimento”, diz o executivo.
Desde que ingressou na Lindsay há quase quatro anos, Navarro tem transformado a presença da multinacional no Brasil, aumentando a capacidade de fabricação e melhorando o canal de distribuição. “A América Latina tem muito a ver com o Brasil e com a estrutura que já temos de estratégia focada no cliente, pretendemos expandir os negócios e trazer o mesmo nível de satisfação que conseguimos atingir”, reforça.
Essa nova estrutura reflete a crescente importância do mercado brasileiro e da América Latina em geral nos negócios globais da Lindsay. A companhia tem uma visão otimista sobre o futuro de suas operações e agora terá a oportunidade de ter uma influência mais direta na estratégia global de irrigação. Segundo Navarro, o objetivo da Lindsay é crescer como marca e ser reconhecida como uma das melhores empresas de irrigação do mundo também para América Latina. “É importante destacar que vamos colaborar com os nossos distribuidores para que possamos dar mais suporte aos agricultores”, afirmou.
Mais mudanças
Com a expansão, o diretor comercial para o Brasil, Cristiano Trevizam, que está há dois anos na Lindsay, também terá nova função. O profissional com mais de 20 anos de experiência no agronegócio será responsável também pela América Latina e terá a missão de colaborar com os distribuidores Lindsay e ampliar a oferta de soluções de irrigação Zimmatic e FieldNet. “A agricultura da América Latina é uma das mais relevantes do mundo e a irrigação sustentável irá garantir a produção de alimentos mesmo em condições climáticas adversas”, reforça.
Segundo Trevizam, o desafio do novo cargo é garantir que distribuidores e principalmente clientes tenham a melhor experiência com a empresa. “Cada país na América Latina tem características distintas e precisamos nos adequar de forma diferente tanto do ponto de vista de produto, projetos e atendimento em geral”, finalizou.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário