Agroinfluencers crescem no brasil e conquistam espaço importante nas redes

Foto divulgação: Saile e Cesinha, os @jovensdoagro

YouTube, Instagram, Facebook, Tiktok, Kwai e outras plataformas digitais mostram rotina no campo e geram milhões em publicações. Até o BBB23 tem um agroinfluencer.

      As publicações nas redes sociais de influenciadores ligados ao agro saem da porteira e conquistam público do campo e da cidade. Produtores rurais, médicos veterinários e agrônomos mostram a rotina do campo levando informação de uma forma leve e espontânea. 

Os irmãos Saile e Cesar Augusto Farias, por exemplo, são referências no mercado de produtores de conteúdo digital. Conhecidos no mundo dos algoritmos como “Jovens do Agro”, eles estão entre os maiores influenciadores do setor no país, com pelo menos 35,6 mil seguidores, só no instagram.

O perfil e o engajamento deram tão certo que eles criaram a primeira agência de marketing digital 100% especializada no agenciamento de influenciadores do Agro do país, a J.A Marketing Digital, que também atua na criação e cocriação de estratégia digital para o marketing de influência com um time que possui formação acadêmica nas áreas de Agronomia, publicidade e jornalismo.

Entre seus agenciados estão os principais criadores de conteúdo agro com formação técnica e em sua carteira de clientes estão empresas renomadas que, graças a eles, dão o “match” nas redes sociais.

“O nosso perfil visa reunir os Jovens do Agro do País. Muita gente se identifica com a gente. É uma forma de levar informações, compartilhar experiências e levar o universo agro nas mãos de quem vive no campo ou na cidade. E através da nossa empresa conseguimos potencializar isso para outros perfis também”, afirma Saile Farias, engenheira agrônoma e sócia da J.A Marketing Digital.

Essa parceria de irmãos teve uma ascensão meteórica. Produzindo conteúdos objetivos e de alto nível, Saile e Cesinha mostram como a informação no mundo digital precisa ser dinâmica, objetiva e criteriosa. Entre “likes” e compartilhamentos, a dupla desperta o interesse de marcas multinacionais do agronegócio e levam outros nomes do agro a fazerem o mesmo, para dar credibilidade a um novo produto ou ação especial.

“Dedicação para produzir conteúdos é diária. Meu foco maior é mostrar o cotidiano e passar informação de relevância. Vejo que esse sucesso dos Jovens do Agro deve-se ao nosso empenho, conhecimento técnico e experiência profissional. Além do campo, também percebi que o público urbano está atento ao que estamos fazendo. Isso muito para o setor, comunicar além da porteira!”, conceitua Cesinha Farias, sócio da J.A. Marketing Digital.


Agroinfluencer no BBB23

Fora da porteira e das redes, os agroinfluencers também estão na mira do entretenimento dos reality shows. O produtor rural de Primavera do Leste, em Mato Grosso, Gustavo Benedetti, de 27 anos, também chamado de ‘Agroboy, é prova disso e está entre os participantes do Big Brother Brasil. Esse cenário evidencia a importância do agronegócio no mercado publicitário nacional.



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