Lindsay América do Sul conquista selo internacional

Divulgação

Seguindo sua estratégia de fortalecimento e posicionamento no mercado de irrigação, companhia entra para o seleto grupo que possui a certificação Great Place to Work (GPTW), creditando-a como uma das "Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil"

      Nos últimos anos a Lindsay América do Sul tem passado por um grande processo de transformação com o objetivo de atingir a liderança no mercado de irrigação, assim como já obtém no segmento de infraestrutura. Para isso, além de fortalecer e ampliar sua rede de distribuidores, a companhia que produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, também focou em aprimorar os fornecedores a fim de entregar aos clientes os pivôs mais tecnológicos, resistentes e eficientes com as mais modernas tecnologias de gestão da irrigação.  

Mas, para tudo isso se traduzir em resultados é preciso pessoas e colaboradores preparados, qualificados e principalmente com um ambiente de trabalho favorável, objetivando entregar os melhores resultados. Alinhado com esse importante propósito, a empresa acaba de ser certificada pela primeira vez, com a consultoria global, Certificação Great Place to Work (GPTW), creditando-a como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW no Brasil”. “Se temos a meta de ser a primeira escolha do mercado, dos nossos parceiros e clientes no final do dia, temos que começar a mudança dentro de casa. Por isso, o GPTW é uma grande conquista, pois é a afirmação de que estamos no caminho correto no ponto de vista da liderança do grupo”, destaca Eduardo Navarro, Vice-Presidente para a América Latina da Lindsay.

A companhia iniciou essa jornada no Brasil em 2002, com o grande desafio de consolidar a subsidiária como principal braço da matriz americana. Para isso foi fundamental formar e revelar talentos para o setor no País. “A mudança do escritório, saindo da nossa fábrica em Mogi Mirim/SP para Campinas/SP foi um grande passo nessa estratégia, ampliamos a nossa busca por profissionais nessa mudança de cultura. Juntamente a isso, buscamos a cada dia criar esse ambiente colaborativo, inclusivo e aberto, onde as pessoas tenham de fato segurança de falar e se expressar e isso vem sendo bastante fomentado”, diz Navarro.

Paralelo a essa estratégia, a companhia reforçou e ampliou sua rede de distribuidores. O objetivo é de estar cada vez mais próximo dos produtores, tornando a agricultura cada vez mais eficiente e sustentável com o uso racional da água.

Protagonismo brasileiro

A estratégia deu certo e, diante do bom trabalho realizado, recentemente a subsidiária brasileira foi escolhida pela matriz americana para ampliar sua atuação. Assim, passou a ficar responsável pelos negócios também da América Latina. “O time do Brasil ganhou grande representatividade no mercado global da Lindsay. Recebemos o desafio de replicar e melhorar o trabalho que vem sendo feito no Brasil para a América Latina, isso é um mérito do time brasileiro, um reconhecimento”, detalhou.

Ainda segundo o Vice-Presidente, o desafio nos próximos anos é bem grande, mas as oportunidades são ainda maiores. Isso porque o potencial da irrigação somente no Brasil é de 55 milhões de hectares e só irrigamos menos de 13% disso. Em outros países da América Latina, não é diferente.  “Em menos de 10 anos a nossa unidade deve ser maior que a matriz americana, que hoje é o nosso maior mercado.  Isso é grandioso, pois somente os EUA têm 50% de toda a representatividade no nosso business global de irrigação. Por isso, juntamente com nossos profissionais, vamos trabalhar bastante para atingir esse propósito”, finaliza ele.

via assessoria



Comentários