Como diminuir os custos da produção de algodão?


Tecnologia é grande aliada para conter os desperdícios de recursos 

          São Paulo, junho de 2023 - O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o Imea, sinalizou que a produção do algodão na safra 22/23 deve ter um incremento de cerca de 13,95% nos custos, em relação ao período 21/22. 

Fertilizantes e corretivos são os fatores que mais contribuem para essa alta, com um aumento expressivo de 47%, seguidos pela semente, com 29% de elevação de custo. 

Diante deste cenário, o produtor de algodão precisa buscar alternativas para minimizar esses custos elevados durante o processo produtivo. Uma alternativa é contar com o suporte de tecnologias eficientes, como o UC System, solução desenvolvida e patenteada pela Ultra Clean Brasil.

Nos últimos anos, essa tecnologia se tornou uma grande aliada dos agricultores, uma vez que contribui para uma possibilidade de redução de custo de no mínimo R$ 50 mil por máquina durante o ano safra, ao proporcionar uma enorme economia durante o processo produtivo, uma vez que, com a correta utilização, é possível evitar a retificação da bomba hidráulica de uma máquina agrícola e ainda garantir uma alta produtividade nas lavouras de algodão. 

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil (https://ultracleanbrasil.com.br), destaca que a contaminação, que é a sujeira contida na mangueira hidráulica, é a grande vilã do campo, já que contribui diretamente para a parada não programada de máquinas agrícolas, causando grandes prejuízos. "É importante que o produtor rural limpe as mangueiras antes de instalá-las no maquinário, como pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras. Dessa forma, poderá reduzir custos com a troca de peças e obter significativa economia no processo produtivo", observa. 

via assessoria


Comentários