Arara Seed pretende alcançar R$ 400 mil em rodada de captação para startup Velos Ag

 


Na rodada de investimento realizada pela plataforma Arara Seed é possível ser sócio investidor da agtech a partir de R$ 1mil

    A Arara Seed, primeira plataforma de equity crowdfunding (investimento coletivo) em startups do agronegócio, acaba de abrir uma rodada de captação para a Velos Ag. A expectativa da empresa para a agtech que desenvolve soluções digitais para monitoramento, inteligência e otimização dos processos agrícolas é a de arrecadar uma quantia de R$ 400 mil, com potencial de abertura de um lote adicional. Neste lançamento, o grande diferencial é a possibilidade de os investidores interessados entrarem na rodada com aportes a partir de R$ 1mil.

A abertura da rodada não será a primeira oportunidade de captação da Velos Ag, que em maio deste ano captou R$ 950 mil em rodada liderada pela Acrux Capital, além disso a agtech já recebeu investimento de um dos fundos da TM3 Capital. “Nesta rodada, a Arara Seed vai complementar um investimento feito fora do crowdfunding, o que para nós representa um divisor de águas. É um verdadeiro marco, já que nos mostra que a percepção do mercado sobre o equity crowdfunding vem se transformando e que a modalidade tem conquistado espaço, resultando em oportunidades de negócios mais interessantes”, diz Henrique Galvani, COO e cofundador da Arara Seed. 

O segmento de soluções digitais para o agro, no qual a Velos Ag atua, está em constante crescimento. Um levantamento realizado pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) identificou que 67% dos produtores brasileiros já adotaram algum tipo de tecnologia nas atividades de cultivo, colheita e até mesmo na gestão do empreendimento. “Digitalizamos o monitoramento de máquinas agrícolas por meio de um computador de bordo, mas sem deixar de ser moderno e versátil, que pode ser instalado em diferentes tipos de aparelhos a fim de captar as informações no campo via sensores”, explica Gilberto Girardi, CEO e fundador da agtech, que também pontua a agilidade como um diferencial da marca. 

“Em quatro dias é possível realizar todo o onboarding do cliente com os treinamentos necessários, sendo que o tempo médio de instalação do dispositivo em cada máquina é de aproximadamente três horas. Após essa etapa, em um dia, a solução já está pronta a operar”, revela Girardi, que apresenta uma grande expertise no setor. O executivo sênior fez parte de dois exit’s de empresas de tecnologia do Agro. 

Quanto a abrangência da Velos Ag, atualmente a agtech conta com mais de 650 dispositivos instalados em mais de 12 estados. A partir desse novo investimento, a marca pretende, além do aprimoramento da tecnologia, chegar a 80% da receita sendo recorrente e com os times de marketing e vendas estruturados. 

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