Palestra: Ex-CEO da John Deere aborda o agronegócio no mundo

 

Foto: Gabriel Rosa/AEN

Com a proposta de tornar o estado mais moderno e inovador, o Governo do Estado do Paraná iniciou ontem (21), um ciclo de palestras com cenários e temas relevantes que possam trazer reflexão e aprendizado ao poder público

Foto: Gabriel Rosa/AEN

 O evento aconteceu em Curitiba (PR), no grande auditório do Canal da Música. O complexo também abriga a TV Paraná Turismo e a Rádio Educativa – 97.1 FM.


Da redação com AEN

      O primeiro tema abordado foi “Agronegócio: Paraná-Mundo” com a participação do palestrante Paulo Herrmann, ex-presidente da John Deere Brasil.

O evento contou com a presença de representantes de diversas secretarias e também do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “O alicerce da economia paranaense é o agronegócio. Temos em torno de 35% a 37% do PIB dependente daquilo que acontece na zona rural. E se a base da nossa economia é a agricultura, nós temos que entender como funciona esse mundo. Como pensam os outros países, o que está acontecendo em outros continentes, para saber de que forma vamos nos posicionar”, comentou ele.

Hermmann detalhou aos servidores estaduais o panorama do agronegócio no mundo, as projeções de futuro, oportunidades de crescimento, e os desafios que precisam ser superados para maximizar o potencial do Estado e do País nessa área. Também explicou como o campo impacta outras áreas, como a indústria e o comércio, principalmente nos pequenos municípios, além das dinâmicas sociais.

O Brasil tem vocação para o agronegócio. Temos cinco coisas que nos favorecem. Nenhum lugar do mundo tem esses cinco itens juntos: sol, água, terra, ciência e tecnologia – nosso agro não é uma obra do acaso – e gente”, afirmou.

Foto: Gabriel Rosa/AEN

Sobre o palestrante

Um dos grandes nomes do agronegócio brasileiro, o gaúcho Paulo Herrmann é engenheiro agrícola formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e tem MBA em Business Administration and General Management pela Universidade do Vale do Sinos (Unissinos). Trabalhou por mais de 20 anos na John Deere do Brasil, empresa multinacional de tecnologia com soluções para o campo, da qual chegou a ser presidente entre 2012 e 2022. Na mesma empresa, a partir de 2009, ocupou o cargo de Diretor de Vendas para a América Latina. Atualmente, é palestrante de renome internacional nas áreas de inovação, tecnologia e agronegócio e consultor de várias empresas.



Comentários