Praga do sistema hidráulico prejudica produtividade

Contaminação causa parada não programada das máquinas agrícolas e afeta todo o ecossistema agrícola 

    Você sabia que a contaminação, encontrada no sistema hidráulico de vários maquinários agrícolas, é uma praga que afeta diretamente a produtividade de diversos cultivos? Pois é, por falta de limpeza adequada da mangueira hidráulica, essa praga pode causar uma parada não programada de pulverizadores, colheitadeiras, tratores e plantadeiras. O resultado: produtores rurais podem ter alto custo de manutenção, com a parada das máquinas. 

Apesar de alarmante, esse contexto tem solução. Desenvolvida, patenteada pela Ultra Clean Brasil e totalmente acessível para os produtores rurais, a tecnologia UC System é uma grande aliada do campo. 

De acordo com Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, o UC System triplica a vida útil da bomba hidráulica e dobra a troca de óleo, além de garantir um melhor rendimento para as máquinas agrícolas, ao contribuir para que as mangueiras hidráulicas fiquem sempre limpas, livres da praga (contaminação) e em pleno funcionamento para atingir elevados índices produtivos.

"A aceitação do UC System entre os produtores de vários perfis e diversos cultivos tem aumentado nos últimos meses. Os agricultores têm percebido que a tecnologia UC System proporciona uma enorme economia durante o processo produtivo”, destaca. 

Recomendação – É importante que os produtores façam a limpeza das mangueiras hidráulicas, antes de conectá-las ao maquinário, uma vez que a praga (contaminação) surge no corte da mangueira.

A tecnologia UC System realiza a descontaminação a seco da mangueira e é composta por pistola pneumática (lançador de ar comprimido) e bicos conectores de diversos tamanhos para conectar a pistola pneumática na extremidade da mangueira, além de projéteis (espumas especiais) que entram dentro da mangueira e são empurrados pelo ar comprimido, percorrendo internamente e removendo toda a sujeira que fica impregnada na mangueira. Para saber mais, acesse https://ultracleanbrasil.com.br/

Comentários