Concurso de Carcaça Angus no Frigorífico Silva evidenciou exemplares de diferentes sistemas produtivos com peso e qualidade excepcional
A última sexta-feira, 13 de outubro, foi marcada pelo concurso de carcaça no Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), com 568 animais inscritos e 24 lotes
Com animais extremamente pesados, carcaças jovens e de excelente qualidade o concurso encerrou no final do dia com sentimento de trabalho cumprido, a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, avalia o dia, “o concurso evidenciou como o Estado do Rio Grande do Sul é excelente em produzir animais extremamente jovens e com carcaças bem-acabadas e pesadas. Tivemos exemplares de diferentes sistemas produtivos, evidenciamos como a genética Angus traz resultados”.
O primeiro lugar dos machos definidos foi para Chapada (RS), no médio Alto Uruguai do Estado do Rio Grande do Sul, do produtor Maurício Audino, com o lote 2 pesando uma média de 292,5kg. Já o segundo lugar ficou para o produtor rural Eduardo Rotta Assis, de Santa Vitória do Palmar, com o lote 14, pesando 301,02kg de média. A cidade de Santa Vitória do Palmar levou para casa o terceiro lugar com o lote 15 da produtora rural, Lizandra Ribeiro Maciel, pesando 274,38kg de média.
“Vimos lotes muito jovens e com excelente teor de gordura. O primeiro lugar de machos definidos foi escolhido no detalhe, isso nos deixa muito alegres com o trabalho realizado pelos nossos criadores. Significa que temos excelência no plantel do Rio Grande do Sul”, pondera o coordenador de qualidade do Programa Carne Angus Certificada, Gabriel Beltrão.
Nos machos cruzados, o primeiro lugar ficou com o produtor Luiz Otávio Gomes da Silva Moraes, com o lote 22, pesando uma média de 308,48kg, de Santa Vitória do Palmar (RS). O segundo lugar dos machos cruzados foi consagrado com o lote 26, do produtor Denis Dias Nunes, pesando uma média de 278,4kg, de Santa Vitória do Palmar também. Já o terceiro lugar ficou com o lote de Bagé, da produtora rural Vivian Diesel Potter, com o lote 20 pesando uma média de 258,88kg.
Na disputa das fêmeas definidas o lote 19, do produtor Thiago Lopes Brum, de Júlio de Castilhos, levou o primeiro lugar, pesando média de 256,65kg. O segundo lugar ficou com o lote 17, do produtor também de Júlio de Castilhos, Andrei Brum, pesando 254,6kg de média. Sérgio Augusto Giuliani Filho, de São Gabriel, ganhou o terceiro lugar com o lote 8, pesando 237,34 kg de média.
Entre a disputa das fêmeas cruzadas quem levou o primeiro lugar foi o lote 7, de Sérgio Augusto Giuliani Filho, de São Gabriel, pesando uma média de 234,72kg e o segundo lugar ficou com o produtor rural Igor Feijó, de Santa Vitória do Palmar, com o lote 24 pesando 250,47kg de média.
Os agraciados com destaque revelação de machos ficou com o lote 10 de Maicon Ricardo Gonçalves, de Santa Vitória do Palmar, pesando uma média de 290,94kg, e o lote destaque das fêmeas foi para o produtor Sérgio Augusto Giuliani Filho, de São Gabriel, com o lote 8, pesando uma média de 237,34kg.
“Foi um concurso recorde para o Frigorífico Silva, tivemos o maior volume de animais angus dos concursos de carcaça do Estado desta edição 2023. É sempre muito gratificante ver nos concursos a qualidade e cuidado que temos diariamente ao abatermos e entregarmos uma carne excepcional ao nosso consumidor final”, comemora Gabriel Silva, do Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS).
A próxima etapa do concurso de carcaça acontece na unidade da Marfrig em Bataguassu (MS), no dia 26 de outubro.
Comentários
Postar um comentário