A Agronorte, empresa sediada em Tocantinópolis (TO), líder em diversos segmentos do agronegócio e com atuação em 11 estados do Nordeste e Norte, caminha para novo salto de dois dígitos em 2023, após avançar 75% entre 2021 e 2022. Além disso, planeja ampliar a capacidade de armazenamento de grãos e produção de rações animais.
“Temos uma história de crescimento e diversificação. O resultado deste ano está de acordo com nosso planejamento, tendo em vista a queda dos preços dos grãos e do boi gordo, entre outros fatores que impactaram negativamente o mercado. Mesmo assim, confiamos no potencial da região e já iniciamos estudos para a construção de um armazém de grãos em Pedro Afonso (TO) e de uma fábrica de rações na região Sul do Tocantins”, revela o presidente Gilmar Carvalho.
O novo armazém triplicará a capacidade atual, chegando a 36 mil toneladas estáticas. No total, a empresa espera movimentar 120 mil toneladas na safra 2024/2025. O armazém atual tem capacidade para 14 mil toneladas estáticas – a Agronorte movimentou 60 mil toneladas na última safra de grãos.
A nova fábrica de rações terá capacidade inicial de 15 mil toneladas por mês, volume que será multiplicado por três quando o projeto estiver concluído. A fábrica atual tem capacidade para 12 mil toneladas mensais.
“Tanto o novo armazém como a fábrica de rações são essenciais para o crescimento da Agronorte nos próximos anos. A produção animal e de grãos avança em ritmo acelerado no Norte e Nordeste. Precisamos estar preparados para atender às necessidades dos agricultores e criadores”, ressalta o diretor Vinícios Carvalho.
Mais informações: www.agronorte.net
Comentários
Postar um comentário