Com sede na Suíça, empresa de biológicos cresce e amplia investimentos em pesquisa e inovação no país

 

Reprodução

Com expansão acelerada, a empresa de biológicos Andermatt Brasil, subsidiária da Andermatt com sede na Suíça, aumenta os investimentos em pesquisa e inovação. 

     Para liderar as ações nesta área, anuncia a contratação de Erich dos Reis Duarte para a posição de diretor de Pesquisa e Desenvolvimento no país. Uma das suas primeiras atividades será a criação de Estações de Pesquisa em diversas regiões do Brasil e ainda do Centro de Pesquisa Andermatt (CPA) – detalhes serão divulgados em breve.

Erich Duarte, 42 anos, é especialista em agricultura regenerativa. Tem 25 anos de experiência conciliando atuação executiva e acadêmica. É formado em Agronomia, em Direito e também em Administração de Empresas. Fez mestrado em Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, especialização em Direito Ambiental e, atualmente, está finalizando o doutorado em Bioinsumos pela Universidade Nacional Argentina - UCES. 

Teve boa parte da sua carreira na Cooperativa Integrada e também no Grupo Agrogalaxy. É professor de graduação na Universidade Kroton e de pós-graduação na Anhanguera. 

Divulgação

A Andermatt Brasil lançou em 2023 sete produtos voltados à agricultura de alto desempenho e tem aumentado consistentemente sua participação no mercado brasileiro.  Em nível mundial, a Andermatt tem subsidiárias em 27 países e, por meio de parcerias, seus produtos chegam a mais de 70 mercados. 

A Andermatt foi a primeira empresa na Europa a obter registro de biológico para a agricultura, em 1987. Com a cultura suíça de alta qualidade e precisão, oferece bioinsumos que se diferenciam por terem cepas exclusivas, alta concentração e formulações únicas, que proporcionam eficácia com o uso de baixas doses, maior tempo de validade e alta compatibilidade nas misturas de tanque.

Comentários