Híbrido de milho tolerante a pythium e alta qualidade de colmo e raiz chega ao mercado

 

Divulgação

Lançada pelo Produce, nova semente já está disponível para a safra 2024/25 e contará com venda direta da indústria para o agricultor

            Entre as mais importantes doenças que atacam a cultura do milho no Brasil estão as podridões de colmo, causando grandes reduções na produção e na qualidade de grãos e forragens. Sua ocorrência, no Brasil, tem aumentado significativamente nas últimas safras em todas as regiões de plantio, conforme identificaram os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo.

Para combater esse patógeno e atingir bons níveis de produtividade na lavoura, o agricultor está permanentemente em busca de tecnologias e novas cultivares. Foi pensando nesse desafio que a Produce, empresa brasileira pioneira em vendas diretas no agro, desenvolveu o Nobre VIP3, que combina características que tornam a cultivar altamente versátil, possibilitando o uso em diversos ambientes de cultivo em todo o Brasil.

O novo híbrido de milho já está disponível para a safra 2024/25, após ser testado à campo onde demonstrou grande capacidade de adaptação aos diversos níveis de ambientes e práticas de manejo, como explica o professor e Pesquisador da Produce, Waldemar D’Arcádia Júnior

“Esse híbrido que vai ter uma boa adaptabilidade as diversas condições de plantio, é um híbrido mais técnico, com alta tolerância a Pythium  aphanidermatum, excelente qualidade de colmo e raiz, alto potencial produtivo, precocidade e melhor absorção de nutrientes”, destaca o pesquisador.

Além do elevado rendimento de grãos, o novo híbrido conta com a tecnologia VIP3, que oferece proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. A tecnologia, presente em diversos híbridos do mercado, apresenta também tolerância ao glifosato.

“O Nobre VIP3 é um híbrido de alto potencial produtivo, em teste a campo tem demonstrado uma boa adaptabilidade tanto na safra como na safrinha, em virtude do porte, é um produto focado em grão,” completa a engenheira agrônoma e Coordenadora de Inteligência de Mercado da Produce, Caroline Afonso Marçal.

De acordo com pesquisador Waldemar D’Arcádia Júnior as características como ciclo precoce, adaptação a diferentes níveis de ambientes e com maior tolerância à quebramentos e acamamento, e acentuado stay-green (característica que mantém as folhas verdes por um período mais prolongado), permite recomendar o híbrido para produção de grãos na primeira e segunda safras em todo o Brasil.

“Todas essas características auxiliam os agricultores que desejam cultivar duas safras em um único ano. Através de um longo trabalho de melhoramento genético chegamos a esse novo híbrido, que possibilita elevar o patamar de cultivo de milho de forma consciente e responsável”, ressalta o pesquisador.

Desenvolvido e lançado pela Produce, o híbrido de milho Nobre VIP3 tem venda exclusiva direto da indústria onde é produzido para o agricultor, o que garante um preço mais atraente, como ressalta o cofundador da Produce, Guilherme Trotta.

“Essa é mais uma solução exclusiva da Produce, que se soma a um portfólio com mais de 600 produtos e um time com 10 mil consultores distribuídos pelos principais estados produtores do país, todos totalmente treinados para dar a assistência ao agricultor e levar até a porteira produtos com alta tecnologia e condições diferenciadas”.

O executivo destaca ainda a consolidação de um novo modelo de negócio. “Nossa essência é fazer chegar ao agricultor as principais tecnologias e produtores, independentemente de onde ele esteja. Para isso encurtamos uma parte da cadeia do agro. Nossa inspiração vem da venda colaborativa, um modelo de negócio que é referência no país vem crescendo e se multiplicando. Nos últimos 12 meses, registramos um  aumento de mais de 300% na comercialização de insumos agropecuários”, revela, Trotta.

via  assessoria

Comentários